segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Quem Leva a 10 corintiana ?

Com um elenco de 32 jogadores, a briga por posição no Corinthians 2010 promete agitar o ano do centenário no clube. A disputa, no entanto, não é apenas por um lugar no time titular, mas também pelo número da camisa que será usada na temporada. A numeração ainda não foi definida, porém a 10 é o centro das atenções.

Quatro jogadores esperam atuar com o número que brilhou nas costas de inúmeros craques. São eles Tcheco, Danilo, Iarley e Matías Defederico. Esse último, aliás, era o dono da camisa no ano passado. Fez 12 partidas com ela, anotou um gol e virou o ano em alta com o técnico Mano Menezes.

- Eu gostaria de seguir com a camisa 10. Gosto de jogar com ela. No ano passado eu já mostrei que tenho potencial para usar o número. E este ano eu pretendo mostrar que posso continuar com ela no Corinthians – declarou o jovem meia, que vê outros três experientes jogadores cobiçando a 10.

Danilo, 30 anos, Tcheco, 33, e Iarley, 35, quase sempre vestiram essa camisa. O primeiro brilhou com ela no São Paulo, o segundo liderou o Grêmio e o terceiro fez sucesso no Brasil e no exterior com o emblemático número. Embora esse seja um assunto que chama a atenção dos atletas, Mano Menezes tem opinião diferente.

- Jogador não precisa se preocupar com número – falou o treinador, logo depois da apresentação do atacante Iarley, na semana passada.

O Corinthians só não decidiu ainda as numerações fixas da temporada porque espera o registro dos 25 atletas que vão disputar a Libertadores. Na competição sul-americana, os atletas só podem usar de 1 a 25. Até lá, portanto, os titulares usarão de 1 a 11, podendo mudar depois que ficar pronta essa lista.


fonte: globoesporte.com

Um comentário: